Links de Acesso

Juventude da CASA-CE acusa governo de incompetência para resolver problemas dos jovens


Governo diz que está a lançar programas para formação de quadros entre os jovens

O Líder da Juventude Patriótica de Angola, braço Juvenil da (CASA-CE), Rafael Aguiar quer que a juventude angolana se envolva na “mudança do regime” que governa o país.


please wait

No media source currently available

0:00 0:03:27 0:00
Faça o Download


Aguiar disse a Voz da América que passado quatro meses após as eleições de 31 de Agosto a situação social e económica dos cidadãos angolanos continuam degradantes.

O governo, disse, demonstrou claramente não ter capacidade para resolver os problemas da Juventude e por isso a sua organização vai estimular os jovens angolanos para promoverem a mudança de regime

“Também queremos motivar, galvanizar a juventude angolana a continuar com esforço da mudança do regime, porque volvidos quatro meses depois das eleições gerais tudo nos indica que devemos continuara a lutar de forma mais afincada para a mudança do regime,” frisou.

“As instituições do Estado demonstraram não terem sagacidade, capacidade e inteligência suficiente para resolver os problemas da juventude e a juventude continua a ser marginalizados nas decisões que afectam as suas vidas” disse o dirigente da ala da Juventude da CASA-CE que acusou ainda as autoridades de discriminarem contra as pessoas que não pertencem ao partido no poder.

O Secretário de Estado para Juventude Nhanga Assunção entende que foi dada a prioridade nas ligações de vias rodoviárias mas que agora o executivo está virado na formação de quadros para o país.

Assunção disse que depois de se concentrar na construção de muitas infra-estrutras o governo vai agora dar “mais prioridade ao capital humano”

“O executivo tem estado preocupado também com isso, e recentemente vimos a Sonangol lançar um programa de bolsas de externas para áreas técnicas,” acrescentou.

“Essa aposta para os jovens é prioridadem,” disse ainda o Secretário de estado.
“Estamos a construir hospitais precisamos gestores hospitalares, estamos a construir escolas precisamos de gestores escolares, estamos preocupado com a educação” acrescentou.
XS
SM
MD
LG