Links de Acesso

Caritas combate Zica em Cabo Verde

  • Eugénio Teixeira

Senador Edward Markey

Senador Edward Markey

O senador americano, Edward John Markey, do estado do Massachusetts, mostrou-se bastante sensibilizado com o trabalho da Caritas cabo-verdiana na prevenção do vírus Zica.

Tal iniciativa é apoiada, em meio milhão de dólares, pela Caritas dos Estados Unidos da América, e reforça as respostas do Governo no combate ao mosquito que provoca a doença, em particular nas zonas mais vulneráveis da Ilha de Santiago.

Estima-se que o projecto possa atingir cerca de 150 mil pessoas, nos municípios da Praia, São Domingos, Órgãos, São Salvador e Santa Cruz.

Na curta passagem por Cabo Verde, no início de uma viagem a África, Edward Markey, que chefia uma delegação de congressistas americanos, prometeu levar uma mensagem às autoridades, no sentido de se reforçar o apoio ao arquipélago, que está seriamente engajado na prevenção e combate ao vírus Zica.

Além de acompanhar a equipa da Caritas cabo-verdiana e americana num trabalho de sensibilização no bairro degradado de Fonton - Praia, os congressistas americanos apreciaram o trabalho do programa Millennium Challenge Corporation.

A visita africana dos congressistas inclui Senegal, Nigéria e Libéria. O objectivo é o incremento de relações bilaterais no comércio, segurança, e saúde.

XS
SM
MD
LG