Links de Acesso

Embaixada americana na Praia reforça segurança


Rebeldes islâmicos controlam região norte do Mali
Rebeldes islâmicos controlam região norte do Mali

As medidas seguem-se às ameaças dos grupos islâmicos que controlam o norte do Mali.

A embaixadora americana na cidade da Praia, Adrianne O’Neal, disse à VOA, que a representação diplomática dos Estados Unidos em Cabo Verde já tomou as medidas necessárias de reforço da segurança, na sequência das recentes ameaças feitas pelos grupos rebeldes islâmicos que controlam o norte do Mali.
Em entrevista exclusiva à VOA na capital cabo-verdiana, O’Neal disse que a sua embaixada traçou um plano para o reforço de segurança das instalações e dos funcionários, trabalhando em estreita colaboração com as autoridades do arquipélago, que também já traçaram o plano do reforço de segurança dos aeroportos e outras estruturas.
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:23 0:00
Faça o Download


Como membro da CEDEAO, cujos países foram alvo de ameaça de ataques terroristas de grupos rebeldes com ligação à Al Quaeda, caso a Organização da África Ocidental envie um contingente militar para desalojar essas formações que controlam o Norte do Mali, Cabo Verde não ignorou as referidas ameaças.
A embaixadora americana afirmou que a missão diplomática dos Estados Unidos está em perfeita sintonia com o plano traçado pelo governo cabo-verdiano.
Apesar de não desvalorizar as ameaças feitas também contra Embaixadas dos Estados Unidos e França, a embaixadora Adrianne O’Neal garantiu que de momento, não há necessidade da missão diplomática americana na Praia, solicitar apoio extra a Washington.
XS
SM
MD
LG