Links de Acesso

Cabo Verde: Chuvas torrenciais na Ilha da Boa Vista destroem ponte

  • Eugénio Teixeira

Vista do Tarrafal, Cabo Verde

Vista do Tarrafal, Cabo Verde

A Guarda Costeira caboverdiana prossegue as buscas para encontrar dois emigrantes da Guiné-Bissau arrastados pelas cheias, na sequência das fortes chuvas caídas na ilha da Boa Vista.

A Guarda Costeira caboverdiana prossegue as buscas para encontrar dois emigrantes da Guiné-Bissau arrastados na semana passada pelas cheias, na sequência das fortes chuvas caídas na ilha turística da Boa Vista.

Nessa operação estão duas embarcações, auxiliadas pelo avião Dornier, para além de apoios de militares em terra e nadadores salva vidas.

A circulação entre o centro da cidade da Sal Rei e os demais pontos da ilha com realce para o aeroporto internacional Aristides Pereira, os hotéis e diferentes localidades fazia-se de forma difícil, tudo por causa da destruição da ponte, que se partiu devido a força das águas.

Esta situação levou as autoridades locais, a arranjarem uma solução provisória que passou pela colocação de pedras e enchimento de terra, visando facilitar a circulação das pessoas e viaturas.

Só que a passagem alternativa voltou a ser distribuída pela força das águas, mas segundo o vereador da protecção civil da Câmara da Boa Vista, Xisto Baptista, a mesma acaba de ser refeita, permitindo a ligação entre a cidade de Sal Rei e os demais pontos da ilha.

Mas aquele responsável autárquico falou da necessidade de se revolver problemas em alguns pontos do município que estão alagados, situação que dificulta a vida dos munícipes.

O vereador da Protecção civil da Câmara da Boa Vista confirmou que as buscas dos cidadãos guineenses arrastados pelas cheias prosseguem, mas não avançou a identidade dos dois desaparecidos.

As autoridades nacionais e locais vão criando condições alternativas para minimizar os problemas de circulação na Boa Vista, após a queda da ponte que liga o centro da cidade de Sal Rei e os demais pontos do Município, devido as fortes chuvas caídas na ilha turística.

Enquanto isso, a Guarda Costeira prossegue as buscas para localizar dois emigrantes da Guiné-Bissau, arrastados pela força das águas na semana passada.
XS
SM
MD
LG