Links de Acesso

José Maria Neves recebido na Casa Branca para debater segurança regional e ajudas ao desenvolvimento


Encontro entre José Maria Neves e antiga Secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton em Cabo-Verde (Arquivo)
Encontro entre José Maria Neves e antiga Secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton em Cabo-Verde (Arquivo)

Primeiro-ministro de Cabo-Verde faz parte do grupo dos Chefes de Estados e de Governos africanos convidado este ano para encontro com o presidente americano Barack Obama

Questões de segurança regional, promoção da democracia assim como ajuda ao desenvolvimento dominaram o encontro de José Marias Neves e o presidente americano Barack Obama.

O primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, reúniu-se com o presidente Barack Obama, na Casa Branca na tarda desta Quinta-feira. O encontro teve o inicio as 14:30 horas de Washington e permitiu aos dois responsáveis políticos trocarem impressões sobre a cooperação bilateral assim como os desafios regionais e internacionais no que toca a democracia, segurança, tráfico de drogas etc.

Em destaque, para além das relações bilaterais, a situação política na Guiné-Bissau e a questão do tráfico de drogas na África Ocidental dominaram o encontro.

Amanhã José maria Neves participará aqui na capital americana juntamente com os presidentes da Serra-Leoa, do Senegal e do Malawi numa conferência promovida pelo Instituto da Paz dos Estados Unidos sob o lema: Consolidando as conquistas democráticas e promovendo a prosperidade africana.

please wait

No media source currently available

0:00 0:04:42 0:00
Faça o Download

O primeiro-ministro de Cabo-Verde fez parte do grupo de estadistas e chefes de governos africanos anualmente para encontros na Casa Branca com o presidente americano.

Entre os convidados deste ano, para além de José Maria Neves, reuniram-se também com Barack Obama os presidentes do Senegal, Macky Sall, da Serra-Leoa, Ernest Koroma, e do Malaui, Joyce Banda.
XS
SM
MD
LG