Links de Acesso

Eleições Cabo Verde: Os desafios do PAICV


Eleições Cabo Verde: Os desafios do PAICV
Eleições Cabo Verde: Os desafios do PAICV

José Maria Neves reconhece que o seu governo ainda não resolveu todos os problemas, nomeadamente do emprego

Jan 25 2011 - Sob lema "Mais Cabo Verde, Um Novo Futuro", o Partido Africano da Independência – PAICV – concorre nos 13 círculos eleitorais, sendo 10 no país e três no estrangeiro Europa/Resto do Mundo, África e Américas.

Segundo o líder do partido no poder e primeiro-ministro, José Maria Neves, o seu governo já encetou um conjunto de acções e desenvolveu projectos nos mais variados sectores, o que lhe dá confiança no desenvolvimento futuro do arquipélago. Neves, diz que Cabo Verde hoje é um país respeitado no mundo, tendo em conta a política correcta e boa governação implementadas pelo executivo do PAICV nos últimos 10 anos.

Apesar dos ganhos que o país já alcançou, José Maria Neves reconhece que o governo por ele liderado, ainda não resolveu todos os problemas, nomeadamente do emprego, mas garante que está empenhado na continuidade do trabalho que visa dar respostas as ansiedades das populações.

Por isso, José Maria Neves pede ao povo mais um voto da confiança para juntos continuarem a caminhada de desenvolvimento que se quer sustentado do arquipélago
No sector da Educação, José Maria Neves, fala no programa de continuidade da valorização dos recursos humanos, reforço da formação profissional, criação de universidades on line para permitir aos jovens e não só, acesso a formação superior nas ilhas onde residem, sem esquecer a politica de bolsas de estudo, que segundo o líder do PAICV, o actual governo já criou um sistema direccionado para esse fim.

Quanto ao sector da saúde, apesar de ganhos assinaláveis nos últimos anos, com a construção de novas infra-estruturas nos vários pontos do país, José Maria Neves diz que o seu partido, se vencer as eleições no dia 6 de Fevereiro, promoverá a introdução de novas especialidades para uma maior cobertura a nível nacional; e tenciona melhorar o sistema de evacuação entre as ilhas. Para isso, fala na aquisição de dois helicópteros. O alargamento do sistema de segurança social, constitui outra meta da governação do PAICV para os próximos anos, afiança José Maria Neves.

A situação energética tem estado nos últimos tempos na ordem do dia, tendo em conta a alguns apagões sobretudo na capital do país. Nessa área, José Maria Neves fala da aposta nas energias renováveis cujo projecto já arrancou com a inauguração de duas centrais solares e lançamento de 4 parques eólicos, tudo na perspectiva de se garantir a distribuição de electricidade a todos os cantos do país, servindo as populações.

O presidente do PAICV considera que com o seu partido, no poder nos últimos 10 anos, o país conheceu ganhos assinaláveis nos mais variados sectores, por isso pede mais uma vez o voto de confiança dos cidadãos cabo-verdianos, para juntos, continuarem o processo de transformação e desenvolvimento de Cabo Verde.

XS
SM
MD
LG