Links de Acesso

Cabo Verde: Combate lavagem de capitais e financiamento ao terrorismo


Vista aérea da Cidade da Praia
Vista aérea da Cidade da Praia

Em Cabo Verde já houve condenações, com processos transitados em julgado

Sendo Cabo Verde um país formado por dez ilhas, o mesmo torna-se acessível a passagem do tráfico de drogas, fenómeno intimamente ligado a crimes de lavagem e branqueamento de capitais.

Esses crimes tem vindo a ser praticados no país situado no atlântico médio, mas as autoridades cabo-verdianas estão a redobrar esforços em parceira com países amigos, visando combater essas práticas e punir os seus autores.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:23 0:00
Faça o Download

Segundo informações do domínio público, em Cabo Verde já houve condenações, com processos transitados em julgado e outros estão em curso, nomeadamente o da famosa “lancha voadora”, que envolve o ex-presidente da bolsa de valores do arquipélago.

Entrevistado pela reportagem da Voz da América na cidade da Praia, o Procurador-Geral da República destaca a excelente colaboração da Polícia Judiciaria nas acções de investigação. Júlio Martins enaltece também, a parceira de congéneres amigas como de Portugal e do Brasil, sem esquecer o apoio dos Estados Unidos e das Nações Unidas.

No combate ao crime de lavagem de capitais e financiamento ao terrorismo, o Procurador-Geral da Republica fala de um instrumento importante introduzido no direito cabo-verdiano.

Arquipélago cabo-verdiano apostado no combate ao crime de lavagem de capitais e financiamento ao terrorismo, contando para o efeito com apoios de países amigos e parceiros de cooperação.

De referir que a Unidade de Informação Financeira realizou uma formação que decorreu esta semana na cidadã da Praia, acção que foi financiada pelos Estados Unidos da América.
XS
SM
MD
LG