Links de Acesso

Cabo Verde vai a votos para escolher o seu novo Parlamento

  • Eugénio Teixeira

Cabo Verde vai a votos para escolher o seu novo Parlamento

Cabo Verde vai a votos para escolher o seu novo Parlamento

06, Fev 2011 - São cerca 298 mil356 os cidadãos aptos para votar nas eleições cabo-verdianas, no arquipélago e no estrangeiro, círculos da Europa, África e Américas, que elegem seis deputados, dois cada.
No total, o Parlamento é composto por 72 deputados já que, nos círculos eleitorais do país, são eleitos 66 deputados.
O presidente da República, Pedro Pires, depois de votar exortou todos os cidadãos recenseados a fazerem o mesmo.Também o primeiro-ministro e candidato do PAICV, José Maria Neves, votou e exortou todos os cidadãos a participarem massivamente nas eleições.
O líder do MPD e candidato a primeiro-ministro, Carlos Veiga, exerceu o seu direito de voto e disse esperar que todos os cidadãos recenseados votem de forma tranquila e em consciência.
Cerca de 298 mil cidadãos cabo-verdianos residentes do arquipélago e no estrangeiro estão inscritos para votar nas legislativas, para a escolha dos 72 deputados para o Parlamento e no partido que formará governo para dirigir o país durante os próximos cinco anos.
Na corrida eleitoral estão o PAICV que tenta renovar o mandato, o MPD que procura regressar ao governo após 10 anos na oposição, a UCID que pretende eleger mais de seis deputados para formar bancada parlamentar, o PTS a procura eleger deputados para ter voz na Casa Parlamentar e o PSD que, apesar de concorrer em apenas três, círculos quer certamente eleger deputados.

Clique na barra para ouvir os depoimentos dos líderes cabo-verdianos!

XS
SM
MD
LG