Links de Acesso

Cabo Verde prepara-se para eventual surto de cólera


A delegacia de saúde da Praia reforçou medidas de prevenção no arquipélago.

Tendo recebido informações que dão conta do aumento e aparecimento de novos casos de cólera em alguns países vizinhos de Cabo Verde, a delegacia de saúde da Praia reforçou medidas de prevenção no arquipélago.
Essas medidas foram avançadas à VOA pelo delegado de saúde local, Domingos Teixeira.
O nosso entrevistado garante que felizmente, Cabo Verde não tem registado casos de paludismo e dengue nos últimos dois anos, bem como da cólera, mas importa reforçar a prevenção para evitar situações importadas tendo em conta a ligação frequente com alguns países da sub-região africana.
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:47 0:00
Faça o Download


Com a queda das chuvas no arquipélago e informações que dão conta do aumento de casos de cólera em alguns países vizinhos de Cabo Verde, a delegacia de saúde da Praia está a reforçar medidas de vigilância, com o objectivo de prevenir aparecimento de certas patologias.
Nesta linha, hoje autoridades municipais e das estruturas de saúde visitaram alguns bairros da capital, visando constatar a situação no terreno e transmitir algumas informações às populações, de quem, esperam atitudes de total colaboração na prevenção de doenças.
XS
SM
MD
LG