Links de Acesso

Cantora ex-The Voice assassinada nos Estados Unidos


The Voice' Singer Christina Grimmie
The Voice' Singer Christina Grimmie

Atirador disparou contra a cantora enquanto dava autógrafos e suicidou-se depois.

A cantora Christina Grimmie, conhecida pela sua participação no popular programa "The Voice" da televisão americana, foi morta a tiros na noite de sexta-feira, 10, após terminar um espectáculo em Orlando, nos Estados Unidos.

Grimmie chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos, tendo o autor dos disparos suicidado de seguida.

O incidente aconteceu por volta das 22:30 horas locais no teatro The Plaza Live, em Orlando, onde a cantora apresentou-se ao lado da banda Before you Exit.

O agressor, cuja identidade ainda não foi divulgada, disparou contra Christina, de 22 anos, quando ela dava autógrafos.

Testemunhas oculares disseram ter ouvido quatro ou cinco disparos.

O irmão de Christina derrubou o agressor logo após os disparos, mas durante a briga o atirador disparou contra ele próprio, tendo sido declarado morto ainda no local do crime, segundo um porta-voz policial, sem dar mais detalhes.

"Não sabemos se era apenas um fã louco que a seguia no Twitter ou noutras redes sociais", disse a porta-voz da polícia, Wanda Miglio.

Grimmie, de 22 anos, também era conhecida pela sua intensa actividade no YouTube, onde tem mais de 3,1 milhões de inscritos e participou do famoso programa de televisão "The Voice" em 2014, terminando em terceiro lugar.

Em 2011, ela lançou o seu primeiro álbum comercial, intitulado Find Me, e o segundo disco, Side A, chegou às lojas em Fevereiro deste ano.

Reacções

Assim que a notícia se espalhou, os seguidores da cantora e outros artistas passaram a enviar mensagens com a hashtag #PrayForChristina (Ore por Christina, em português).

O cantor Adam Levine, que foi o orientador de Christina durante o The Voice, divulgou uma foto com ela e disse estar "triste, chocado e confuso" e que "isto não é justo".

Seguidores da cantora publicaram nas redes sociais vídeos das suas apresentações, entre elas a versão da canção "Wrecking Ball", de Mylie Cyrus, que mostrou numa das edições do The Voice.

XS
SM
MD
LG