Links de Acesso

José Maria Neves pede apoio de todos para os "Tubarões Azuis"


Selecção de futebol de Cabo Verde ultima preparativos para o CAN 2013

O primeiro ministro cabo-verdiano reforçou o apelo para que todos os cidadãos apoiem a Selecção Nacional de futebol, Tubarões Azuis que irão marcar presença na CAN- África do Sul, competição a ser disputada de 19 de Janeiro a 10 de Fevereiro do próximo ano.


please wait

No media source currently available

0:00 0:01:33 0:00
Faça o Download


José Maria Neves considera que com o engajamento de todos, ficarão criadas as condições para que os nossos representantes possam realizar uma boa preparação e participação na maior competição futebolística do continente africano.

O primeiro ministro recordou que a Taça das Nações Africanas é das competiçoes desportivas "mais vistas no mundo" pelo que Cabo verde tem que ir "o mais longe possível"

O chefe do Governo fez esse apelo ontem à noite no estádio da Várzea, recinto que acolheu um espetáculo musical para apoiar a Selecção.

Tendo em conta as exigências da competição, José Maria Neves entende que se todos derem a sua contribuição, a equipa do arquipélago partirá "mais forte e moralizada" para a CAN-2013.

O primeiro-ministro garantiu total envolvimento e apoio do Governo à Selecção, para que o grupo tenha as melhores condições de preparação e possa realizar uma excelente competição.

A Federação está a ultimar os preparativos para a realização do estágio da equipa nacional de futebol, estádio que deverá ter lugar em Moçambique, país vizinho da África do Sul, palco da CAN-2013.

Como se sabe e de acordo com o sorteio, Cabo Verde joga com a equipa da casa África do Sul na abertura da competição no dia 19 de Janeiro, depois joga no dia 23 com Marrocos e fecha a primeira fase no dia 27, jogando com Angola, Selecções inseridas no grupo-A.
XS
SM
MD
LG