Links de Acesso

Três Polícias e dois Políticos da UNITA mortos no Cacuaco

  • Coque Mukuta

Elementos não identificados mataram os agentes da polícia

Três agentes da Polícia Nacional foram encontrados mortos no bairro do Paraíso, no Município do Cacuaco, na madrugada de sexta-feira para sábado, e na madrugada de domingo, foram mortos dois elementos da UNITA, respectivamente o Secretário Comunal do Kikolo e o Inspector Municipal do Cacuaco.


Rosa Samuela, tia de Augusto Gomes Neto, mais conhecido por “Gugu”, disse ter sido informada, por um amigo, sobre a morte dos três agentes, mas que não acredita ter sido uma acção isolada que custou a vida do seu parente e mais dois colegas.

Na manhã de Sábado, o 2º Comandante da Polícia Nacional em Luanda, Francisco Ribas disse que, elementos ainda não identificados, efectuaram vários tiros com a intenção de matar os agentes da polícia identificados por Finda Pedro João, Augusto Gomes Neto e Dário dos Santos Faria.

No domingo, pelas três horas, e no mesmo Município, foram mortos António Zola Kamuku, secretário comunal do Kikolo, e Filipe Sachova Chakussanga, Inspector municipal da UNITA em Cacuaco.

Segundo Cristina Costa, esposa de Filipe Sachova Chakussanga, Inspector municipal da UNITA no Cacuaco foi a Policia que matou o seu marido.

A UNITA ainda não se pronunciou sobre os assassinatos dos seus militantes.
XS
SM
MD
LG