Links de Acesso

Cabo-verdianos apelam a veto do PR ao aumento salarial de políticos


Jorge Carlos Fonseca, Presidente de Cabo Verde

Jorge Carlos Fonseca, Presidente de Cabo Verde

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, foi hoje, 30, recebido em Coimbra por estudantes do arquipélago que apelaram ao seu veto no novo estatuto dos responsáveis políticos, que prevê um aumento salarial dos mesmos.

"Apelamos ao veto", "nosso presidente, nossa esperança", "nosso voto, seu veto", podia-se ler nas folhas que algumas dezenas de estudantes empunhavam quando Jorge Carlos Fonseca chegava à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde decorreu um encontro com os cabo-verdianos que estudam em Coimbra.

Na chegada do Presidente de Cabo Verde, o estudante João Brito aproveitou para se dirigir a Jorge Carlos Fonseca, apelando ao veto: "o povo está triste com o que aconteceu". Fonseca respondeu dizendo que terá de analisar o novo estatuto, sublinhando, porém, que não é surdo nem cego.

Hoje, estão previstas manifestações nas ilhas de Santiago, Sal e São Vicente contra o estatuto dos titulares de cargos políticos aprovado na semana passada pelo Parlamento cabo-verdiano.

XS
SM
MD
LG