Links de Acesso

Mandela – Cabo Verde: Humanidade devia seguir o exemplo de Madiba


Nelson Mandela (Abril 2009)
Nelson Mandela (Abril 2009)

Memória de Nelson Mandela ficará bem gravada no arquipélago cabo-verdiano, que jogou um papel importante no processo de luta contra o apartheid.

Para além do reconhecimento pelo contributo dado em prol da luta contra o apartheid na África do Sul, ganhando simpatia e notoriedade a nível mundial, a memória de Nelson Mandela ficará bem gravada no arquipélago já que o líder histórico sul africano ostenta o seu nome no Aeroporto Internacional da Praia.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:20 0:00
Faça o Download

Com a iniciativa, o Governo cabo-verdiano quis prestar uma grande homenagem ao homem que lutou para que todos os sul-africanos, independentemente da sua cor, pudessem conviver juntos na diferença, numa perfeita harmonia e respeito mútuos.

Cabo Verde e África do Sul têm relações estreitas, tendo em conta que o arquipélago jogou um papel importante no processo de luta contra o apartheid.

Falando à Voz da América, o professor Silva Roque destaca o contributo dado pelo arquipélago cabo-verdiano, nas negociações para a queda do apartheid.

Também o primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, enaltece o papel desempenhado por Mandela, para que a África do Sul pudesse ser hoje um país livre, democrático e de convivência multirracial.

Neves, acrescentou que a humanidade devia seguir o exemplo de Nelson Mandela.
XS
SM
MD
LG