Links de Acesso

Cabo Verde espera bons resultados dos "Tubarões Azuis"


Selecção cabo verdeana inicia campanha no CAN 2015 contra a Tunísia no Domingo

Quando se caminha a passos largos para a entrada em campo dos Tubarões Azuis nesta segunda participação numa fase final do Campeonato Africano das Nações, os cabo-verdianos estão a torcer para que a equipa do arquipélago inicie a competição com o pé direito.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:51 0:00

Apesar de esperar um jogo difícil frente aos tunisinos na sua estreia no campeonato, no Domingo, os cabo-verdianos acreditam que a selecção comandada tecnicamente pelo português Rui Águas, possa alcançar resultado positivo e começar a copa da melhor forma.

“Hoje em dia não há países muito melhores do que o nosso,” disse um dos entrevistados à Voz da América.

“Somos um pequeno país mas vamos disputar de igual para igual com qualquer país africano”, disse.

A selecção de futebol de Cabo Verde joga no Domingo, dia 18, frente à congénere da Tunísia. Ainda na primeira fase, os Tubarões Azuis defrontam os congoleses da RDC no dia 22, para voltarem a entrar em campo no dia 26, desta feita medindo forças com a formação nacional da Zâmbia.

Refira-se que no ano de estreia da selecção de Cabo Verde numa fase final do campeonato africano - CAN Africa do Sul- 2013, a equipa nacional cabo-verdiana atingiu os quartos-de-final, prestação que deixou os cabo-verdianos super satisfeitos, naquilo que foi a maior mobilização após a independência nacional.

O treinador da selecção cabo verdeana, Rui Águas, disse já que quer levar a sua equipa pelo menos aos quartos de final mas acrescentou que há que encarar os jogos “um a um” sem pensar no que pode vir a seguir.

XS
SM
MD
LG