Links de Acesso

Cabo Verde: FMI Elogia Economia Mas Oposição Critica

  • Eugénio Teixeira

Oposição afirma que a economia nao tem crescido o que podia; acrescenta que estatisticas sobre o desemprego não são válidas

Declarações do Fundo Monetário Internacional estão a provocar debate sobre a situação económica de Cabo Verde. O Fundo Monetário Internacional (FMI) considerou "prudentes" e "positivas" as políticas económicas e financeiras levadas a cabo no último ano pelo governo de Cabo Verde.

O elogio veio da vice-diretora da Divisão África do FMI, Valerie Cerra, no final de uma missão de 11 dias destinada a avaliar os resultados do projecto Instrumento de Apoio à Politica Económica e Financeira .

A política monetária, acrescentou a responsável do FMI, tem-se mantido "estável" e, se a confiança se mantiver, Cabo Verde continuará a contar com o apoio das organizações financeiras internacionais, pois cumpriu todos os acordos assinados.

O nosso correspondente Eugénio Teixeira disse nos no entanto que a oposição cabo verdiana não concorda com a avaliação positiva das instituições internacionais sobre a económica cabo verdiana. Ouça a reportagem com entrevista a dirigentes da oposição e do governo.

XS
SM
MD
LG