Links de Acesso

Cabo Verde apoia senegalês na corrida à Comissão da União Africana


Abdoulaye Bathily
Abdoulaye Bathily

Eleição acontece em Janeiro.

O Governo de Cabo Verde revelou nesta quarta-feira, 14, que vai apoiar a candidatura do senegalês Abdoulaye Bathily à presidência da comissão da União Africana na eleição que acontece no próximo mês de Janeiro.

"Apoiamos a candidatura do antigo ministro senegalês, que é muito competente, de reconhecida idoneidade e que tem feito um trabalho muito importante ao longo da sua carreira política em prol do desenvolvimento da União Africana", disse o ministro cabo-verdiano dos Negócios Estrangeiros Luís Filipe Tavares aos jornalistas na cidade da Praia.

Abdoulaye Bathily foi ministro, professor universitário e é actualmente o representante do escritório das Nações Unidas na África Central.

No passado dia 4, a ministra do Turismo do Senegal, Maïmouna Ndoye Seck, encontrou-se com o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, na Praia, a quem fez o pedido do seu homólogo Macky Sall.

Além de Bathily, concorrem à presidência da Comissão da União Africana Moussa Faki Mahamat, do Chade, Mba Mokuy, da Guiné Equatorial, Pelonomi Venson-Moitoi, do Botswana, Amina Mohammed, do Quénia, e Fowsiyo Yusuf Haji Adan, da Somália.

XS
SM
MD
LG