Links de Acesso

Activista Angolano Intervém na Assembleia-Geral da Chevron


Activista Angolano Intervém na Assembleia-Geral da Chevron
Activista Angolano Intervém na Assembleia-Geral da Chevron

Elias Isac acusou o director-geral, John Watson, de mentir sobre o empenho da empresa na defesa do meio ambiente nos países onde opera

O activista angolano Elias Isac entrou na assembleia-geral da Chevron e acusou o director-geral, John Watson, de mentir sobre o empenho da empresa na defesa do meio ambiente nos países onde opera. Isac integrava um grupo de activistas que tentaram participar na assembleia-geral daquela petrolífera a decorrer no Texas. A maioria não logrou entrar, mas Elias Isac conseguiu… E apresentou as suas queixas sobre o impacto dos derrames de petróleo na actividade piscatória em Cabinda. Relata o sucedido ah VOA numa entrevista com Luís Costa Ribas.
E do Texas vamos para Cabinda, onde o nosso correspondente José Manuel foi ouvir com os pescadores locais. A redução do pescado e a degradação do meio ambiente são duas constantes relatadas em primeira mão pelos pescadores cabindenses.
A VOA procurou obter uma reacção oficial por parte da petrolífera Chevron. Mas, tanto em Cabinda como em Luanda, os responsáveis pelas relações públicas da Chevron recusaram pronunciar-se sobre as acusações que são publicamente feitas aquela empresa.

XS
SM
MD
LG