Links de Acesso

Brasileiro lança blog sobre meio ambiente e sustentabilidade


Jornalista Valter Aguiar
Jornalista Valter Aguiar

O jornalista Valter Aguiar, de 49 anos, lançou recentemente o blog verdeemtodaparte.eco.br.

Ele explica que “a ideia é postar notícias sobre meio ambiente, sustentabilidade, dicas ecológicas, destacar o trabalho das pessoas que fazem a diferença com relação ao meio ambiente".

Quem for ao blog vai encontrar uma variedade de artigos. Por exemplo, há um que alerta sobre a aranha marrom, e outro que dá uma receita de como fazer quentão sem álcool.

Segundo Aguiar, o blog é um espaço para compartilhar ideias que possam servir de inspiração a outras pessoas.

Além do blog, ele também faz traduções de roteiros de programas de rádio sobre agricultura produzidos pela ONG canadense Farm Radio International.

Os roteiros traduzidos podem ser acessados pelo site radioruralportugues.wordpress.com e são destinados principalmente às rádios africanas.

Neste mês o site alcançou a marca de 100 roteiros traduzidos. Aguiar lembra que todos eles podem ser modificados e adaptados. A distribuição é gratuita, basta apenas dar crédito à ONG.

Valter Aguiar é jornalista, tradutor e dexista. É membro do DX Clube do Brasil há 34 anos. Além das traduções para o site, ele também faz um trabalho de recuperação de áudios para o DX Clube do Brasil, do qual é membro há 34 anos.

Confira a entrevista na íntegra.

Entrevista com jornalista Valter Aguiar
please wait

No media source currently available

0:00 0:06:14 0:00
Faça o Download

XS
SM
MD
LG