Links de Acesso

Brasileiro aprende espanhol ouvindo rádio

  • Danielle Stescki

Dexista Antônio Avelino da Silva

Dexista Antônio Avelino da Silva

Antônio Avelino da Silva, de 39 anos, é director do DX Clube Sem Fronteiras em Caruaru, Pernambuco, e tem como hobby ouvir emissões de rádio de qualquer parte do planeta, sejam elas em onda curta, onda média, frequência modulada ou onda longa.

Para ele, não importa em qual língua a emissão esteja a ser feita.

E foi assim que aprendeu a falar o espanhol. Passou a ouvir diariamente, oito horas por dia, uma estação de rádio da Espanha, e disse que consegue falar tranquilamente com um nativo de lá sem ter problema algum.

Durante a entrevista na rubrica Espaço do Ouvinte, Silva também falou sobre a pesquisa do DX Clube Sem Fronteiras, que vai começar no início de setembro, para escolher os melhores das ondas curtas em 2016.

Todos estão convidados a participar, basta ir ao site www.dxclubesemfronteiras.com


Ele explicou que aqueles que forem eleitos os melhores serão presenteados com um certificado.

Sobre as actividades programadas para o ano, Silva informou que em Janeiro há o concurso de FM; em Maio, a semana de AM; em Julho, o fim de semana de escuta em onda curta; em Setembro, a escuta de onda tropical; finalmente, em Novembro, a semana de escuta em onda curta.

"A gente vem constantemente tentando valorizar ainda mais as emissoras que nos brindam com a sua programacão de onda curta".

Silva fez um apelo às mulheres que praticam o dexismo. Pediu que participem mais e com assiduidade.

Antônio Avelino da Silva é rádio-escuta há cerca de 14 anos. Para saber mais informações, envie um e-mail para: dxclubesemfronteiras@hotmail.com

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG