Links de Acesso

Brasileiros preparam novas manifestações anti-corrupção

  • Patrick Vaz

Presidente Temer será um dos alvos dos protestos

Os brasileiros preparam duas manifestações para o próximo mês em apoio à operação Lava Jato e contra algumas propostas do Governo federal, como a reforma da previdência.

Em comum, os movimentos opostos Patriotas e Central Única dos Trabalhadores prometem voltar às ruas nos dias 8 e 23 de Março para pedir o fim da corrupção.

Ainda não há uma estimativa de quantos manifestantes sairão às ruas das grandes capitais brasileiras, mas os organizadores esperam, mais uma vez, uma grande adesão do público.

O cientista político Lucas Cunha acredita que esses movimentos não devem atrair milhares de pessoas, pois os brasileiros estão cansados de manifestarem e não verem mudanças significativas na política nacional.

“Mesmo que se consigam mobilizar as pessoas pelas redes sociais e pelos movimentos que se organizam é difícil avaliar porque o leitor também está saturado de reivindicar na sociedade e nos protestos e não ver resultados concretos”, disse.

Por outro lado, o especialista entende que independentemente do número de manifestantes nas ruas, os protestos contra a corrupção e contra o Governo são sim importantes para o país.

XS
SM
MD
LG