Links de Acesso

Três mortos nas explosões de Boston incluindo um rapaz de oito anos de idade


176 pessoas foram feridas, dezassete das quais encontram-se em estado crítico

O Bureau Federal de Investigação – o FBI – dirige a investigação às explosões bombistas de ontem, na Maratona de Boston, que causaram a morte a três pessoas e ferimentos em mais de cento setenta de outras.

No decurso de uma conferencia de imprensa o responsável do FBI em Boston, Richard Deslauriers , indicou que a policia encerrou a zona das explosões.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:35 0:00
Faça o Download

Segundo Deslauriers o FBI procede à investigação criminal de uma possível investigação terrorista, recolhendo informação para poder apresentar à justiça, o mais rapidamente possível, os responsáveis.

As duas explosões ocorreram no espaço de poucos segundos uma da outra, e dos dois lados da linha de chegada da maratona de Boston

Os vencedores já tinham cruzado a linha de chegada, mas milhares de outros atletas ainda se aproximavam do final e a área encontrava-se cheia de espectadores.

A polícia indicou que as explosões foram provocadas pela detonação aparentemente contendo estilhaços, e que mais de uma centena de pessoas foram feridas, muitas delas com severidade.

O comissário da polícia de Boston Edward Davis indicou aos jornalistas que estavam a ser interrogadas pessoas de interesse, mas que as noticias que falavam da detenção de um suspeito eram incorrectas.

Aqui em Washington, o presidente Barack Obama afirmara que os responsáveis serão encontrados e apresentados à justiça.

O presidente salientou que as explosões ocorreram no Dia do Patriota, um feriado no estado de Massachusetts, que comemora o início da Revolução Americana.

Em 1995, terroristas antigovernamentais americanos efectuaram um ataque bombista contra um edifício federal em Oklahoma, causando a morte a 168 pessoas.
XS
SM
MD
LG