Links de Acesso

Bombista suicida mata 62 pessoas no Egipto


VOA Ultima Hora
VOA Ultima Hora

Um bombista suicida fez-se explodir esta Quarta-feira, 10, no parque de estacionamento do templo de Karnak, em Luxor, no sul do Egipto. A explosão não provocou vítimas mortais, tendo provocado ferimentos em quatro vendedores ambulantes e um polícia.

Segundo fontes da polícia, três homens armados tentaram forçar a passagem numa barreira de segurança situada na estrada que leva a Karnak. Dois dos atacantes foram mortos mas um terceiro conseguiu passar e fez-se explodir parto da entrada do templo.

Os turistas que se encontravam no local foram reunidos pela polícia e colocados em segurança. Num dos locais mais visitados do Egipto, eram eles o alvo do ataque. Segundo o Ministério do Interior, o bombista suicida teria como objectivo detonar os explosivos que carregava consigo junto a um autocarro de onde saía um grupo de turistas mas foi impedido pela polícia.

Em 1997, um outro templo de Luxor – Hatchepsout – foi visado pelo grupo islamista armado Gama’a Al-Islamiya. Então, o ataque fez 62 mortos, incluindo 58 turistas estrangeiros.

XS
SM
MD
LG