Links de Acesso

Bomba explode perto de igreja francesa em Roma antes da visita de Hollande


Uma bomba de fabrico caseiro explodiu a noite passada perto de uma igreja francesa de Roma, horas antes da visita do presidente François Hollande ao Vaticano, informou a embaixada da França na Santa Sé.

A explosão da bomba, por volta da 1h30h, horas locais, "partiu a janela de um prédio e danificou três carros estacionados" na rua Vicolo della Campana, no centro histórico da capital italiana, informaram as autoridades. O acto ainda não foi reivindicado.

Nesta rua só existe "a igreja de Santo Ivo dos Bretões, que é parte dos centros religiosos de França em Roma, e um restaurante", esclareceu a secretaria do embaixador da França na Santa Sé.Segundo a mesma, "uma das hipóteses levantadas é que esteja vinculado com a visita do presidente da república" francesa.

Hollande encontra-se hoje no Vaticano com o papa Francisco. Os pontos de vista dos dois coincidem no que concerne as crises internacionais e a justiça social, mas divergem em assuntos com o aborto, a lei para uma morte digna ou o casamento entre as pessoas do mesmo sexo.
XS
SM
MD
LG