Links de Acesso

Bolachinhas com a cara do Papa fazem sucesso em Bronx

  • Redacção VOA

Imagens do Papa Francisco enchem as ruas de Nova Iorque

Imagens do Papa Francisco enchem as ruas de Nova Iorque

Alguns têm medo de comê-las temendo pecar, mas há aqueles que pensam que podem ter efeitos milagrosos

A visita do Papa Francisco aos Estados Unidos está a dinamizar a indústria turística em Nova Iorque e em Filadélfia, onde se esperam milhões de visitantes. Num bairro italiano de Nova Iorque é a efígie do papa que está vender-se bem e satisfazendo os clientes.

No bairro italiano de Bronx, em Nova Iorque, encontra-se a pastelaria Artuso, um estabelecimento que está a preparar um doce especial assinalando a visita papal.

Ao inspirar-se na tradicional bolachinha “preta e branca”, uma especialidade nova-iorquina à base de chocolate e baunilha, aquela pequena empresa familiar teve a ideia de criar uma variante durante a visita do Papa Bento 16 em 2008.

No topo, a baunilha é substituída por uma espécie de hóstia com a face do papa pintada a tinta comestível.

A gerente da pastelaria, Natalia Corridori, diz que alguns católicos têm medo de comê-la: “Alguns querem emoldurá-la, alguns querem congelá-la. Outros têm medo de comê-la com medo de pecar. Mas também há aqueles que pensam que é uma bênção trinca-la e que pode ter efeitos milagrosos”, diz.

A 2 dólares e 95 a unidade, elas têm tido muita saída.

O pasteleiro Sergio Hernandez diz que é uma questão de orgulho: “Como católico enche-me de alegria pintar a imagem do Papa na bolachinha. Estou orgulhoso por estar envolvido neste trabalho.”

Mas, há os críticos.

Doris Murray, uma cliente habitual da pastelaria e fã do Papa Francisco diz que não passa de uma maneira de fazer dinheiro: “ Essa questão das bolachinhas, das imagens… acho que deviam antes dar o dinheiro a uma organização em que o Papa Francisco acredite.”

Mas para a gerente da pastelaria as bolachinhas não passam de um doce de qualidade e o seu objectivo é que o próprio Papa venha prová-las…

XS
SM
MD
LG