Links de Acesso

Boko Haram publica video com raparigas de Chibok


Boko Haram a 14 Ago. 2016 publicou video supostamente mostrando algumas raprigas que foram raptadas pelo grupo em 2014
Boko Haram a 14 Ago. 2016 publicou video supostamente mostrando algumas raprigas que foram raptadas pelo grupo em 2014

O grupo jihadista nigeriano Boko Haram publicou um novo video neste Domingo, 14, mostrando algumas das raparigas que foram raptadas em 2014 e reivindicando que outras foram mortas em ataques aéreos levados a cabo pelo governo.

O video publicado na media social mostra raparigas cobertas em véus sentadas no chão e uma espécie de cenário por trás.

Com duração de 11 minutos, o vídeo inclui uma das raparigas raptadas a apelar ao governo que liberte militantes do Boko Haram presos, para que elas possam ser libertadas.

No vídeo, um homem que aparenta ser o líder do grupo jihadista vai fazendo perguntas, enquanto uma das supostas raparigas raptadas responde: “O que eu quero dizer aos meus pais e ao seu governo federal é que o governo federal deve por favor libertar os membros do Boko Haram sob custódia dos agentes de segurança. Aviões militares mataram algumas raparigas”.

Cerca de 218 das 276 raparigas raptadas da escola de Chibok no nordeste da Nigéria continuam desaparecidas apesar de mais de dois anos de esforços do governo nigeriano para encontrá-las.

Este é o video mais recente publicado pelo líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, que no início deste mês de Agosto negou declarações de que ele tinha sido substituído como líder do grupo extremista.

Durante o ano passado, o exército nigeriano anunciou o resgate de centenas de pessoas que tinham sido raptadas pelo Boko Haram, mas apesar de relatórios que reportavam o contrário, as raparigas de Chibok não estavam entre as pessoas resgatadas.

XS
SM
MD
LG