Links de Acesso

BM financia reforço das finanças públicas da Guiné-Bissau


Bissau

Bissau

Projecto vai ser financiado em 5 milhões de dólares.

O Banco Mundial vai financiar em 5 milhões de dólares o projecto de Reforço de Capacidades das Finanças Públicas da Guiné-Bissau, facto considerado de “importante” pelo ministro da Economia e das Finanças.

Segundo Geraldo Martins, no quadro da gestão das finanças públicas, o projecto apresenta uma componente de gestão das despesas, que vai apoiar as Direcções-Gerais do Orçamento e dos Concursos Públicos.

Para o governante são duas estruturas igualmente importantes na dinâmica no sistema financeiro do país e na sua transparência.

O acordo surge na sequência do recente encontro de avaliação entre o Governo e uma equipa do Departamento de Operações do Banco Mundial.

A chefe da equipa, a directora regional de Operações do Banco Mundial Vera Songwe, disse que a intenção é que as “crianças possam ir à escola e que o sistema sanitário melhore”.

O Banco Mundial é uma das instituições internacionais que têm apoiado a Guiné-Bissau na estabilização do seu plano orçamental, contribuindo para a elaboração de várias referências e programas económicos de curto, médio e longo prazos.

XS
SM
MD
LG