Links de Acesso

Bloco Democrático repudia agressão policial a correspondente da VOA em Luanda

  • VOA Português

Polícia diz ter "confundido" jornalista Manuel José com um marginal.

O Bloco Democrático reagiu à agressão a que foi alvo na passada segunda-feira o correspondente da Voz da América em Luanda Manuel José.

Em comunicado, o Bloco Democrático diz deplorar veementemente mais este acto inaceitável, contra um jornalista e cidadão, sem justificação plausível, quando os discursos oficiais pretendem fazer crer que estamos numa democracia, em que a honra e a dignidade dos cidadãos são preservados, e os direitos respeitados pelas autoridades, que deviam ser as primeiras a observar à risca a Constituição da República.

Segundo aquele partido, O também professor Manuel José, cometeu o “crime” de sentar-se à rua, no mesmo bairro onde também dá aulas, abrir o seu computador para enviar um registo jornalístico.

O BD manifesta a sua solidariedade ao jornalista, encoraja-o a manter-se firme no que crê ser o melhor e apela ao Sr. Presidente da República a dar instruções a quem tem responsabilidades directas de zelar pela boa conduta das forças de defesa e segurança angolanas, que, em princípio, deviam ser republicanas, no sentido de “descriminalizar” a profissão de jornalistas e/ou o “não alinhamento” com o regime.

XS
SM
MD
LG