Links de Acesso

Bissau - Reuniu o Conselho Superior da Defesa

  • Lassana Casamá

Serifo Nhamadjo, presidente interino da Guiné-Bissau

Serifo Nhamadjo, presidente interino da Guiné-Bissau

Uma reunião que juntou Presidente da Assembleia Nacional Popular, Primeiro-ministro, Chefia Militar e alguns Ministros considerados chaves no actual xadrez governativo.


Esta reunião aconteceu dias depois do Chefe de Estado-maior General das Forças Armadas, António Indjai, ter proferido um discurso muito musculado, o qual deixou transparecer alguns sinais de instabilidade no país.

Mas, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Fernando Delfim da Silva, na qualidade do porta-voz da reunião, nega que o assunto tenha sido debatido na reunião.

Aos jornalistas afirma, sim, que o ponto de análise mais saliente foi a questão das promoções dos oficiais generais das Forças Armadas guineenses.

Na reunião do Conselho Superior da Defesa, que durou pouco mais de três horas, falou-se também da questão das Eleições, quando algumas vozes mostram-se ceticismo quanto a realização do escrutínio na data prevista, ou seja, a 24 de Novembro deste ano.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional, Fernando Delfim da Silva, à saída da reunião do Conselho Superior da Defesa.

Isto no dia em que os deputados aprovaram alterações pontuais a Lei do recenseamento, ou por outras palavras, os parlamentares dizem Ok ao recenseamento Manual Melhorado, o qual vai permitir que o titular do cartão seja identificado não só através de elementos narrativos, como também mediante a foto.

Os trabalhos continuam amanha e as discussões vão centrar-se na Lei Eleitoral.
XS
SM
MD
LG