Links de Acesso

SIDA: Centro de apoio no Namibe ganha confiança de pacientes


Pacientes de outras províncias deslocam-se ao centro para receber apoio

O centro de aconselhamento e tratamento do HIV-Sida do município do Namibe está a tornar-se num polo de atracção para pacientes vindos de outros municípios e mesmo províncias.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:47 0:00
Faça o Download


Suraya Ribeiro
Suraya Ribeiro
Alguns dos pacientes são provenientes das províncias da Huíla, Benguela, Luanda e outras, que procuram tratamento e atendimento humanizado nas unidades hospitalares locais, segundo disse à voz de América, a técnica de saúde Suraya Ribeiro, que diàriamente lida com os casos do HIV-SIDA, na Província do Namibe.

Os cincos Municípios que compõem a Província do Namibe, todos possuem centros de aconselhamento e testagem voluntária, mas as consultas médicas são feitas em grande medida na sede do Município do Namibe.

Suraya Ribeiro disse que os pacientes residentes no interior da província têm sido os mais prioritários no atendimento, tendo em conta a distância que percorrem á procura do tratamento.

O Centro de tratamento, aconselhamento e testagem do HIV-SIDA do Município do Namibe, ganhou a confiança dos pacientes nos últimos meses, não só pelo atendimento humanizado, mas também pelo carácter da confidencialidade que rigorosamente é respeitada nas unidades hospitalares locais, segundo disse a Técnica de Saúde, Suraya Ribeiro.

Soraya Ribeiro disse que semanalmente cerca de 50 pacientes vindos de outras províncias visitam o centro e que na generalidade tem aumentado o número de pessoas que vêm receber medicamentos para a doença
XS
SM
MD
LG