Links de Acesso

Polícia guineense morreu em Angola


Policias angolanos treinaram colegas de Bissau
Policias angolanos treinaram colegas de Bissau

Contigente de 350 agentes da Guiné Bissau que treinou em Angola vai regressar no fim do mês. Polícias aguardam regresso a Bissau desde Julho

Morreu em Angola um polícia guineense que fazia parte de um contingente a receber treino em Luanda, disseram fontes governamentais em Bissau.

O corpo chegou na madrugada de Quarta-feira a Bissau.

Fontes em Luanda próximas do contingente policial da Guiné Bissau confirmaram o óbito afirmando que este tinha adoecido.

As fontes acrescentaram que ao contrário do que é habitual o agente não foi levado para o hospital militar apesar da sua situação se ter agravado.

O agente que morreu fazia parte do contingente de 350 agentes enviados para Angola para ali serem treinados.

O grupo de policias guineenses terminou há dois meses a sua formação em Angola mas desde então tem estado á espera que as autoridades guineenses lhes digam quando vão regressar,

Na Terça-feira um porta-voz do grupo tinha lançado um apelo publico para que se resolvesse a sua situação.

Hoje o Major Pedro Goi que chefia o destacamento da Guiné Bissau disse ter recebido garantias que os policias guineenses vão em breve regressar ao seu país.

“Vamos regressar no fim do mês,” disse o Major acrescentando que a informação lhe tinha sido dada a partir de Bissau pela hierarquia policial guineense.

please wait

No media source currently available

0:00 0:00:29 0:00
Faça o Download


Uma fonte ligada a grupo confirmou que os agentes guineenses têm continuado a receber apoio das autoridades angolanas em termos de alimentação e acesso a cuidados médicos. Os agentes recebem também um subsídio mensal de 100 dólares das autoridades angolanas
XS
SM
MD
LG