Links de Acesso

Bissau aguarda com nervosismo julgamento de Na Tchuto

  • Lassana Casamá

Bubo Na Tchuto aguarda julgamento em Nova Iorque

Bubo Na Tchuto aguarda julgamento em Nova Iorque

Bubo na Tchuto foi capturado pelas autoridades americanas em águas internacionais a 2 de Abril.

Na Guiné-Bissau cresce a expectativa nos círculos militares e políticos depois da detenção na semana passada do antigo chefe da armada, Bubo Na Tchuto, pela agência americana de combate à droga, DEA.
Na Tchuto vai ser julgado aqui nos Estados Unidos acusado de tráfico de drogas e durante o julgamento poderão vir a lume nomes de outros destacados guineenses com ligações ao narcotráfico.

José Américo Bubo na Tchuto faz face a uma pena máxima de prisão perpétua caso seja considerado culpado em tribunal americano de tráfico de cocaína para os Estados Unidos, disse o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Bubo na Tchuto foi capturado pelas autoridades americanas em águas internacionais a 2 de Abril juntamente com outros dois homens, Papis Djeme e Tchamy Yala.

Os três compareceram em tribunal em Nova Iorque a 5 de Abril onde o juiz marcou uma audiência formal para o próximo dia 15.

Os três foram acusados pelo Departamento de Justiça americano de “conspirarem para distribuir cinco quilos ou mais de cocaína, sabendo ou tendo a intenção de importar a cocaína para os Estados Unidos”.

Ao abrigo da lei americana a pena máxima para este tipo de crime é a prisão perpétua.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG