Links de Acesso

Bissau aguarda com nervosismo julgamento de Na Tchuto


Bubo Na Tchuto aguarda julgamento em Nova Iorque
Bubo Na Tchuto aguarda julgamento em Nova Iorque

Bubo na Tchuto foi capturado pelas autoridades americanas em águas internacionais a 2 de Abril.

Na Guiné-Bissau cresce a expectativa nos círculos militares e políticos depois da detenção na semana passada do antigo chefe da armada, Bubo Na Tchuto, pela agência americana de combate à droga, DEA.
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:54 0:00
Faça o Download
Na Tchuto vai ser julgado aqui nos Estados Unidos acusado de tráfico de drogas e durante o julgamento poderão vir a lume nomes de outros destacados guineenses com ligações ao narcotráfico.

José Américo Bubo na Tchuto faz face a uma pena máxima de prisão perpétua caso seja considerado culpado em tribunal americano de tráfico de cocaína para os Estados Unidos, disse o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Bubo na Tchuto foi capturado pelas autoridades americanas em águas internacionais a 2 de Abril juntamente com outros dois homens, Papis Djeme e Tchamy Yala.

Os três compareceram em tribunal em Nova Iorque a 5 de Abril onde o juiz marcou uma audiência formal para o próximo dia 15.

Os três foram acusados pelo Departamento de Justiça americano de “conspirarem para distribuir cinco quilos ou mais de cocaína, sabendo ou tendo a intenção de importar a cocaína para os Estados Unidos”.

Ao abrigo da lei americana a pena máxima para este tipo de crime é a prisão perpétua.
XS
SM
MD
LG