Links de Acesso

Vem mais chuva para Luanda


Marginal de Luanda (Angola)
Marginal de Luanda (Angola)

Pelo menos nove pessoas morreram nas chuvas do fim-de-semana

Luanda deverá ser assolada nos próximo dias por mais chuvas agravando a situação causada no fim-de-semana quando pelo menos nove pessoas morreram e seis outras estão dadas como desaparecidas devido a fortes chuvadas na região.

O aviso de mais chuvas para os proximos dias foi dado pelo serviço metereológico.


please wait

No media source currently available

0:00 0:01:18 0:00
Faça o Download


O numero de vitimas das recentes chuvas poderá ser maior já que o o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros continuam as buscas para tentar encontrar os corpos daqueles dados como desaparecidos.

Um primeiro balanço feito pelo vice governador para a área técnica do governo provincial de Luanda, António Resende, dava conta que muitos moradores tinham sido desalojados e muitas pontes e casas destruídas.

Há também muitas estradas esburacadas e ruas intransitáveis.

Há também a registar o desabamento de residências na montanha da Boavista e a inundação de residências á beira-mar nas proximidades do porto de Luanda.

A via que liga o porto de Luanda á rotunda da Boavista está intransitável devido ao deslizamento de terra da montanha.

Segundo António Resende as mortes e desaparecidos foram registados nos distritos urbanos da Samba e Kilamba Kiaxi, no município de Luanda.

O governo provincial de Luanda tinha anteriormente criado um grupo técnico para acudir os sinistrados e fazer o levantamento dos danos que resultaram das cheias.
XS
SM
MD
LG