Links de Acesso

Biague Na N´tan toma posse como Chefe de Estado Maior das FA na Guiné-Bissau

  • Lassana Casamá

José Mário Vaz, presidente da Guiné-Bissau

José Mário Vaz, presidente da Guiné-Bissau

O novo homem forte das FA substitui o general António Indjai.

Biague Na N´tan é o novo chefe de Estado Maior das Forças Armadas da Guiné-Bissau. A decisão do presidente da República José Mário Vaz foi tornada pública 24 horas após ter exonerado o general António Indjai do cargo.

Antes da sua indigitação, Biague Na N´tan desempenhava as funções de Chefe da Casa Militar da Presidência da República, tendo igualmente passagem pelo Estado-maior do Exército da Guiné-Bissau, como vice-Chefe.

No período em que José Mário Vaz foi ministro das Finanças, Biague Na N´tan desempenhou as funções do Comandante-geral da extinta Força da Guarda-fiscal, um serviço afecto à Direcção-geral das Alfândegas.

A cerimónia de tomada de posse do novo dirigente militar guineense ainda não tem data marcada.

A posse aconteceu esta tarde em Bissau e na cerimónia, presidida por José Mário Vaz, estiveram presentes o presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Cipriano Cassamá, o primeiro-ministro Domingos Simões Pereira, alguns membros do Governo da Guiné-Bissau e o corpo diplomático acreditado no país.

Antes da sua tomada de posse, o novo Chefe militar guineense foi promovido pelo Presidente da República a Tenente-general.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG