Links de Acesso

Bento Kangamba e Makuta Ngondo em "fogo cruzado"

  • Coque Mukuta

Bento Kangamba

Bento Kangamba

Crise económica e dinheiro do general e da família presidencial na origem da polémica.

O jornalista e ex-deputado pela Unita Makuta Nkondo e o membro do Comité Central do MPLA Bento dos Santos Kangamba trocaram uma série de opiniões em torno da crise económica e do facto de os próximos do Presidente da República terem acesso a rios de dinheiro.

Nkondo acusa Kangamba de se enriquecer de forma ilícita e culpa a família de José Eduardo dos Santos de desvio de fundos públicos.

Em resposta, o general diz ter dinheiro antes mesmo de se casar com a sobrinha do chefe de Estado e desafia Makuta Nkondo a procurá-lo para lhe mostrar a origem do seu dinheiro.

Não é a primeira vez que se questiona a origem do dinherio do empresário e membro do comité central do MPLA, Bento dos Santos Kangamba.

Também conhecido como "empresário da juventude", Kangamba, que é casado com uma sobrinha do Presidente José Eduardo dos Santos, patrocina espectáculos musicais, festas, oferece dinheiro na rua, ajuda a enfrentar calamidades naturais.

Makuta Nkondo

Makuta Nkondo

Makuta Nkondo, jornalista e ex-deputado pela Unita, diz não acreditar na crise económica por que passa Angola e pergunta como o povo está mal e os filhos do Presidente são os mais ricos de África.

Nkondo afirma ainda desconhecer qualquer empresa ligada a Bento Kangamba e por isso não sabe quais são as origens do dinheiro daquele membro da direcção do MPLA.

Bento Kangamba afirma ser detentor de dinheiro há já muito tempo e pede a Mukuta Nkondo para lhe procurar que lhe vai mostrar todas as suas empresas e a origem do seu dinheiro.

Kangamba diz ainda que mesmo em tempo de crise financeira e com falta de dólares ele está bem.

Na troca de acusações, Makuta Nkondo acusa a população de ser alérgica a protestos e afirma mesmo estar desposto a encabeçar manifestações para reclamar por melhores condições de vida para os angolanos.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG