Links de Acesso

Bento Bembe recebe esposa de activista Mavungo mas diz estar limitado


Antonio Bento Bembe
Antonio Bento Bembe

Familiares do activista de Cabinda detido há 91 dias diz passar dificuldades até para se alimentar.

O grupo que fez um abaixo-assinado contra a detenção do activista dos direitos humanos José Marcos Mavungo foi recebido na manhã desta segunda-feira, 15, pelo secretário de Estado para os Direitos Humanos Bento Bembe.

Na base do encontro, estiveram o estado clínico de José Marcos Mavungo e a sua prisão há mais de 90.

A esposa do activista, Adolfina Mavinga Mabiala Mavungo, disse à saída do encontro que Bento Bembe mostrou-se disponível para contactar outras entidades, mas diz estar, ao mesmo tempo, limitado de resolver a situação.

“Disse mesmo que estamos a trabalhar, mas que estão limitados também”.

A esposa de José Marcos Mavungo enumerou as dificuldades por que passa a família e pediu que se faça justiça ao seu marido.

“Situações como de escolas para as crianças e até mesmo dificuldades de alimentação, muitas vezes dependemos de boa vontade das pessoas”, revelou.

Já o porta-voz do grupo de iniciativa do abaixo-assinado Rafael de Morais disse que o grupo está preocupado igualmente com os familiares de José Marcos Mavungo que passam por momentos difíceis, uma vez que Bento Bembe mostrou-se limitado pelo facto do processo encontrar-se já nas mãos das autoridades judiciais.

XS
SM
MD
LG