Links de Acesso

BD exige autárquicas antes das eleições gerais de 2017

  • Manuel José

Bloco Democrático de Angola

Bloco Democrático de Angola

Decisão foi tomada na convenção do Bloco Democrático em Benguela.

O Bloco Democrático defende que as eleições autárquicas devem ser realizadas antes das eleições gerais de 2017. Esta foi uma das decisões saídas da terceira convenção daquele partido que constatou, igualmente, um aumento da corrupção e enriquecimento ilícito de uma elite que vai sofisticando os métodos de repressão e controlo da sociedade.

A resolução final foi lida pelo novo secretário-geral eleito nesta convenção, João Baruba substitui Filomeno Vieira Lopes, enquanto Justino Pinto de Andrade foi reeleito a presidente do partido.

O BD decidiu que vai pressionar o Governo para que as autarquias tenham lugar antes de 2017, contrariamente à vontade do partido no poder. “Tomar como eixo fundamental a reivindicação das eleições autárquicas antes das eleições gerais de 2017", disse João Baruba que constatou um aumento da corrupção e o enriquecimento ilícito de uma minoria acobertados pelo Presidente da República.

O secretário-geral disse que o BD constatou um “concentração da riqueza num grupo minoritário acompanhado de um empobrecimento da maioria da população e perda de qualidade de vida dos angolanos, repressão, intimidação prisões e perseguição permanente com mecanismos de controlo da sociedade pelos serviços de segurança do Estado2.

A terceira convenção do Bloco Democrático realizou-se em Benguela.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG