Links de Acesso

Bangladesh: Ataque em festival religioso deixa três mortos e 14 feridos


Polícia bengali

Polícia bengali

Militantes atacaram nesta quinta-feira, 7, polícias de Bangladesh que protegiam o maior festival do país que marca o fim do Ramadão, matando três pessoas e ferindo outras 14, dias após o Estado Islâmico reivindicar responsabilidade por um grande ataque na capital e alertar sobre mais violência.

A Reuters reporta que, pelo menos, cinco militantes atacaram um posto policial na cidade de Kishoreganj, a cerca de 140 quilômetros da capital, Daca, com pequenas bombas e agrediram a polícia com "armas afiadas", disse o chefe distrital, Mohammad Azimuddin Biswas.

Até 300 mil pessoas se juntaram para cerimônias religiosas para marcar o festival de Eid al-Fitr na cidade durante o momento de violência, cerca de uma semana após militantes matarem 20 pessoas no ataque a um café em Daca, reivindicado pelo Estado Islâmico.

Um polícia foi morto numa explosão e outro foi morto a facadas. Uma mulher que participava do festival também foi morta.

Dois agressores foram mortos e três foram presos, disseram as autoridades. Não se sabe a que grupo os atacantes pertencem.

XS
SM
MD
LG