Links de Acesso

Banco americano vai investir mil milhões de dólares em Angola

  • Redacção VOA

O Ex- Im Bank aprovou um financiamento de duas aeronaves do tipo Boing 777, que deverão chegar ao país nos próximos dois anos.

O presidente do Banco de Importação e Exportação dos Estados Unidos dos Estados Unidos da América (Ex-Im Bank) Fred Hochberg deixou ontem a capital angolana com a promessa de um investimento da sua instituição de cerca mil milhões de dólares para os sectores de energia eléctrica e transportes.

Fred Hochberg manteve um encontro com o Presidente angolano José Eduardo dos Santos no Palácio Presidencial, em Luanda, a quem garantiu que parte do investimento será direccionada para a aquisição de locomotivas e outra para a instalação de energia eléctrica.

"Tratam-se verdadeiramente de dois projectos que vão marcar o nosso primeiro passo de trabalho com a República de Angola, no sentido do reforço e da diversificação da economia angolana. Trata-se de um projecto avaliado em mil milhões de dólares que está dividido pelas áreas de locomotivas", disse.

O responsável anunciou que o Ex- Im Bank tem já aprovado um financiamento de duas aeronaves do tipo Boing 777, que deverão chegar ao país nos próximos dois anos.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG