Links de Acesso

Bancada da Renamo diz ter sido desrespeitada pela mesa do Parlamento

  • Alfredo Júnior

Presidente de Moçambique Filipe Nyusi

Presidente de Moçambique Filipe Nyusi

Ivone Soares justifica abandono da sala de sessões da Assembleia da República antes do discurso de Filipe Nyusi.

A disputa eleitoral entre a Renamo e a Frelimo continua e o mais recente episódio aconteceu ontem, quando os deputados do partido liderado por Afonso Dhlakama abandonaram a sala momentos antes de o presidente , Filipe Nyusi, apresentar o relatório sobre o estado da Nação.

"Saímos da sala do plenário da Assembleia da República porque só tivemos informação da programação do dia de hoje ontem [terça-feira] às 19 horas", justificou Ivone Soares, líder parlamentar da Renamo.

Em conversa com jornalistas, aquela parlamentar considerou ser "uma autêntica falta de respeito para com os deputados" que sejam os últimos a ter informação sobre o agendamento da programação da Assembleia da República.

Hoje, e com os deputados do principal partido da oposição na sala, a presidente do Parlamento Verónico Macamo, afirmou que a presença do chefe de Estado era "uma verdadeira escola no exercício de prestação de contas ao povo".

Por seu lado, Margarida Talapa, chefe da bancada parlamentar da Frelimo, disse que a Renamo perdeu a ocasião de valorizar o voto dos seus membros e simpatizantes.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG