Links de Acesso

Ban Ki-moon elogia processo eleitoral na Guiné-Bissau


A forte afluência ao voto, a clara vontade dos guineenses de mudar o curso do país e da sua constituição mereceram o elogio de Ban Ki-moon.

O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, elogiou o povo da Guiné-Bissau pela forma ordeira e pacífica como decorreu a ida às urnas no domingo, 13 de Abril, para as eleições gerais.

A forte afluência ao voto, a clara vontade dos guineenses de mudar o curso do país e da sua constituição, os órgãos envolvidos no projecto e o esforço para assegurar que todo o processo cumprisse os trâmites requeridos, mereceram o elogio de Ban Ki-moon.
O Secretário-Geral agradeceu aos parceiros internacionais da Guiné-Bissau por ter proporcionado meios técnicos e financeiros fundamentais para apoiar a execução do processo e consequente sucesso.

Reiterando o seu apelo ao respeito pelo resultado dos votos, quando for anunciado oficialmente pelo Tribunal Supremo, Ban pediu que sejam seguidos os processos legais para resolver qualquer disputa eleitoral.

As Nações Unidas vão continuar a apoiar o povo e o Governo guineenses à medida que eles vão trabalhando em prol de uma política de estabilidade, regulamentação de leis e desenvolvimento socio-económico e do Estado.
XS
SM
MD
LG