Links de Acesso

Autoridades iniciam demolições em Cabinda

  • Redacção VOA

Angola Cabinda governor Aldina da Lomba

Angola Cabinda governor Aldina da Lomba

Governo provincial quer construir mediateca no local

As autoridades de Cabinda iniciaram Sexta-feira a demolição de casas do bairro “A Resistência” onde pretendem construir uma mediateca.

Fontes no local disseram à Voz da América disseram que agentes da polícia e tractores chegaram hoje ao bairro onde iniciaram a demolição de residências de construção precária abandonadas pelos seus residentes.

Contudo dezenas de outros residentes de habitações de construção definitiva e de empreendimentos locais recusam-se a abandonar o local.

Anteriormente residentes tinham afirmado que não abandonariam as suas casas até o governo negociar o pagamento de indemnizações.

O governo de Cabinda quer transferir os residentes desse bairro para um outro onde foram construídas casas.

Mas os residentes que se recusam a abandonar as suas casas afirmam que as casas não têm qualidade e são longe. Para além disso alguns deles alargaram as suas casas construindo apartamentos que agora alugam.

Esses moradores querem negociar o pagamento de indemnizações o que as autoridades se recusam a fazer tendo dado um ultimatum para abandonarem as casas e mudarem-se para a as casas cedidas pelo governo.

A governadora Aldina da Lomba foi por outro lado acusada pelos moradores de privilegiar o seu irmão e a sua mão que possuem ambos residências na zonas mas que segundo os moradores não estão abrangidos pelas anunciadas demolições.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG