Links de Acesso

Autoridades iniciam demolições em Cabinda


Angola Cabinda governor Aldina da Lomba
Angola Cabinda governor Aldina da Lomba

Governo provincial quer construir mediateca no local

As autoridades de Cabinda iniciaram Sexta-feira a demolição de casas do bairro “A Resistência” onde pretendem construir uma mediateca.

Fontes no local disseram à Voz da América disseram que agentes da polícia e tractores chegaram hoje ao bairro onde iniciaram a demolição de residências de construção precária abandonadas pelos seus residentes.

Contudo dezenas de outros residentes de habitações de construção definitiva e de empreendimentos locais recusam-se a abandonar o local.

Anteriormente residentes tinham afirmado que não abandonariam as suas casas até o governo negociar o pagamento de indemnizações.

O governo de Cabinda quer transferir os residentes desse bairro para um outro onde foram construídas casas.

Mas os residentes que se recusam a abandonar as suas casas afirmam que as casas não têm qualidade e são longe. Para além disso alguns deles alargaram as suas casas construindo apartamentos que agora alugam.

Esses moradores querem negociar o pagamento de indemnizações o que as autoridades se recusam a fazer tendo dado um ultimatum para abandonarem as casas e mudarem-se para a as casas cedidas pelo governo.

A governadora Aldina da Lomba foi por outro lado acusada pelos moradores de privilegiar o seu irmão e a sua mão que possuem ambos residências na zonas mas que segundo os moradores não estão abrangidos pelas anunciadas demolições.
XS
SM
MD
LG