Links de Acesso

Autoridades apostam na criação de gado no Kwanza sul


Criadores vão receber gado para produção de carne e derivados.

No Kwanza Sul, os criadores de gado em Mussende vão receber gado para a criação e posterior produção de carne e outros derivados.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:19 0:00
Faça o Download

Com grandes extensões de áreas cultiváveis, mas sem recursos para desenvolver a agricultura mecanizada, a Cooperativa dos Criadores de Gado do Mussende pode apostar agora numa actividade lucrativa e com ganhos enormes para a população que passará a ter acesso a produtos locais, de qualidade e a melhor preço.

No Mussende, as populações dedicam-se fundamentalmente à agricultura de subsistência, uma vez que a mecanizada é bastante cara.

Por esta razão também, apesar das grandes extensões de terra fértil para a prática da agricultura, apenas em cerca de 25 fazendas há produção de cereais como o milho e soja.

As restantes ficam pela produção de leguminosas e legumes, em pouca quantidade.

Com tantas áreas disponíveis, agora a Cooperativa dos Criadores de Gado do Mussendeos vai receber a ajuda das autoridades para fomentar a criação de gado e a produção de carne, leite e outros derivados.

A iniciativa do Governo de Kwanza Sul, com apoio de Luanda, vai fornecer ainda mais gado aos criadores.

O chefe de repartição municipal da Agricultura e Desenvolvimento Domingos Faustino disse que «nos anos passados tínhamos 109 crias de gado bovino mas em 2009/2010 recebemos alguns bovinos para as cooperativas no âmbito do programa de combate à pobreza, neste momento já notamos melhorias e o Mussende já começa a ter outra imagem na criação de gado bovino».

XS
SM
MD
LG