Links de Acesso

Aumento de combustíveis afecta pescadores no Kwanza Sul

  • Fernando Caetano

Angola Kwanza Sul Pescadores

Angola Kwanza Sul Pescadores

Direcção de Pescas estuda medidas para aliviar a pressão dos preços dos combustíveis.

Os pescadores da orla marítima da província do Kwanza-Sul dizem que o fim dos subsídios dos combustíveis está a afectar a sua actividade.

Um dos pescadores da zona da Frimar na cidade do Sumbe visivelmente aborrecido disse à rádio provincial que os seis dias que os pescadores passam no mar não são compensados pela venda final, uma vez que, segundo afirmou, gasta-se mais dinheiro no combustível do que se ganha com as vendas.

Instado a pronunciar-se se não tem havido muitas reclamações por parte dos compradores, o pescador disse que sim, mas que não lhes restam outra alternativa devido ao aumento do preço dos combustíveis.

"Há muita reclamação, só que nós temos que fazer mesmo a este preço por causa da subida dos combustíveis e o Ministério das Pescas não ajuda as peixeiras e nem ajuda os próprios pescadores", disse.

O Governo, através da Direcção das Pescas, assegura que vai encontrar uma situação para esta situação.

O director Adão da Silva Pereira anuncia um pacote de acções que contempla créditos às vendedeiras de peixe, mas disse que no que diz respeito aos subsídios aos combustives “as políticas estão a ser traçadas”.

XS
SM
MD
LG