Links de Acesso

Aumenta tuberculose infantil no Namibe


Especialista descreve situação de alarmante


No Namibe estão a aumentar os casos de tuberculose infantil e as autoridades culpam isso em vários factores desde a subalimentação à transmissão vinda dos familiares.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:58 0:00
Faça o Download


Semanalmente, os hospitais Municipais registam um número elevado de crianças com patologias da tuberculose, que depois são encaminhadas para o hospital especializado, o sanatório do Namibe.

A Directora do Sanatório, Elisa Silvestre confirma o número cada vez mais crescente de crianças provenientes dos diversos Municípios da província com a patologia da tuberculose.

Aquela responsável disse que não tem sido fácil criar condições de acomodação das crianças doentes, no universo de pacientes adultos.

O supervisor provincial dos serviços de saúde para a Tubérculos, Sebastião Telo disse que em termos de dados estatísticos, a situação é alarmante, impondo-se medidas sérias para travar a proliferação da doença nas comunidades.

Aponta a falta de cuidados, de alimentação adequada e o contágio de mãe para o filho como sendo prováveis causas que levam as crianças á contaminação da tuberculose.

Durante três dias, 25 técnicos de saúde pública que trabalham na área da tuberculose encontram-se reunidos, numa reflexão que tem a ver com as fórmulas de como podem ajudar pessoas com tuberculose, doença em franca progressão nos dois trimestres do ano em curso.
XS
SM
MD
LG