Links de Acesso

Ataque aéreo israelense mata 7 militantes do Hamas


Ataques aéreos israelitas mataram sete militantes do Hamas na Faixa de Gaza nesta segunda-feira,7, segundo o grupo islâmico, na ofensiva mais letal da onda de violência provocada pelo sequestro e morte se três jovens israelitas e um palestiniano.

Os militares israelitas disseram que a aviação teve como alvo "instalações do terrorismo e lançadores de foguetes escondidos ao longo da Faixa de Gaza", depois que cerca de 25 projécteis foram disparados contra Israel no domingo.

A tensão entre israelitas e palestinianos elevou-se por causa do assassinato de três adolescentes judeus na Cisjordânia, região sob ocupação de Israel, o qual o país atribuiu ao Grupo Hamas, e de um garoto palestiniano de 16 anos em Jerusalém Oriental.

Autoridades israelitas detêm seis suspeitos do assassinato de um adolescente palestiniano

Israel prendeu seis suspeitos judeus pelo sequestro e assassinato de um adolescente palestiniano, cuja morte gerou protestos violentos em Jerusalém e cidades árabe-israelenses, disse uma fonte das forças de segurança.

A morte de Mohammed Abu Khudair, de 16 anos, que foi queimado vivo, e as mortes anteriores de três adolescentes israelitas sequestrados, têm feito com que as relações entre palestinianos e israelitas cheguem ao seu ponto mais baixo, desde que conversações de paz apoiadas pelos EUA fracassaram, em Abril.

XS
SM
MD
LG