Links de Acesso

Associação pede encontro com PR para discutir situação dos "golpistas" em Angola


Grupo de Apoio aos Presos Políticos condena sentença de José Marcos Mavungo como "falência do sistema judiciário"

O Grupo de Apoio aos Presos Políticos Angolanos (GAPPA) endereçou um abaixo assinado ao Presidente da Republica a pedir um encontro para tratar da condenação de José Marcos Mavungo e a detenção dos 15 activistas acusados de tentarem derrubar o Governo.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:49 0:00
Faça o Download

Em comunicado, o GAPPA declara a sua repulsa pela condenação do activista Mavungo e pela não soltura dos activistas, cumprido o prazo de prisão preventiva.

O grupo declara a sua repulsa com o condenação a seis anos de prisão de José Marcos Mavungo e diz que este desfecho mostra a completa falência do sistema judiciário Angolano.

O GAPPA adverte para a derrapagem acelerada do Estado de direito e apela ao Supremo Tribunal que dê um sinal aos angolanos absolvendo Jose Marcos Mavungo.

O GAPPA apela igualmente a uma mobilização da opinião publica nacional e internacional a estar preparada para uma eventual campanha de contribuição, para um provável recurso a sentença junto de tribunais internacionais.

O abaixo assinado do GAPPA, para além do Presidente da Republicam, foram entregues cópias ao Procurador Geral da Republica e ao ministro do Interior, bem como a várias organizações da sociedade civil angolana.

XS
SM
MD
LG