Links de Acesso

Associação pede encontro com PR para discutir situação dos "golpistas" em Angola

  • Manuel José

Grupo de Apoio aos Presos Políticos condena sentença de José Marcos Mavungo como "falência do sistema judiciário"

O Grupo de Apoio aos Presos Políticos Angolanos (GAPPA) endereçou um abaixo assinado ao Presidente da Republica a pedir um encontro para tratar da condenação de José Marcos Mavungo e a detenção dos 15 activistas acusados de tentarem derrubar o Governo.

Em comunicado, o GAPPA declara a sua repulsa pela condenação do activista Mavungo e pela não soltura dos activistas, cumprido o prazo de prisão preventiva.

O grupo declara a sua repulsa com o condenação a seis anos de prisão de José Marcos Mavungo e diz que este desfecho mostra a completa falência do sistema judiciário Angolano.

O GAPPA adverte para a derrapagem acelerada do Estado de direito e apela ao Supremo Tribunal que dê um sinal aos angolanos absolvendo Jose Marcos Mavungo.

O GAPPA apela igualmente a uma mobilização da opinião publica nacional e internacional a estar preparada para uma eventual campanha de contribuição, para um provável recurso a sentença junto de tribunais internacionais.

O abaixo assinado do GAPPA, para além do Presidente da Republicam, foram entregues cópias ao Procurador Geral da Republica e ao ministro do Interior, bem como a várias organizações da sociedade civil angolana.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG