Links de Acesso

Moçambique: Aumenta Mendicidade Infantil


Moçambique: Aumenta Mendicidade Infantil
Moçambique: Aumenta Mendicidade Infantil

Governo diz que vai construir centros de recepção

Em Moçambique agrava-se o problema da mendicidade e prostituição infantil. As autoridades afirmam haver um aumento preocupante do número de mendigos e de prostituição infantil embora lhe falte ainda dados concretos sobre a situação. As causas do fenómeno são alvo de discussão entre os peritos apontando-se o aumento da pobreza, o êxodo das pessoas das zonas rurais para os centros urbanos e ainda o facto de muitos serem abandonados pelos seus familiares. Numa reportagem o Simião Pongoane diz que o governo está a planear construir centros para recolher as crianças. Ouça a reportagem.
O aumento da pobreza deverá ser alvo de analise numa reunião do Comité Central da FRELIMO, partido no poder em Moçambique, que se reúne de quinta-feira a sábado, em sessão ordinária para analisar a situação política, social e económica do país, anunciou hoje fonte partidária.
Durante três dias, a FRELIMO avalia o desempenho dos órgãos do partido e da bancada parlamentar, convoca o congresso, órgão máximo do partido, para 2011, e vai debruçar-se sobre a proposta de actividades do partido para 2011.
O congresso da FRELIMO do próximo ano vai indicar o substituto de Armando Guebuza, líder do partido e Presidente da República.

XS
SM
MD
LG