Links de Acesso

Angola - Reajustar a Legislação Eleitoral

  • Alexandre Neto

Angola - Reajustar a Legislação Eleitoral

Angola - Reajustar a Legislação Eleitoral

Eduardo dos Santos na mensagem de ano novo durante a qual exteriorizou o seu compromisso com o calendário eleitoral quando se referiu as iniciativas do Executivo.

No próximo ano, adiantou, vamos igualmente reajustar a legislação eleitoral para viabilizar o processo eleitoral de 2012...

O chefe do Executivo destacou a nova Constituição como um dos feitos de realce do ano que termina.

Com um novo sistema de governo a que designou Presidencial-Parlamentar, Eduardo dos Santos procurou ressaltar vantagens da concentração dos poderes, anteriormente repartidos com um I Ministro. A aprovação de diplomas como a lei da Probidade e de Luta Contra a Violência doméstica mereceram também referências.

No plano das medidas tomadas destacou o saneamento nas Finanças Públicas e o reforço da função de supervisão do Banco Central, permitindo a saída da crise económica.

Eduardo dos Santos com mensagem de esperança para os próximos tempos.

Nelson Pestana... este discurso garante mais confiança sobre a realização de eleições em 2012, é o que pode ser dito já?

Alcides Sakala por nós ouvido disse haver sinais que apontam para o desejo do Executivo adiar as eleições. Não especificou quais, mas tudo que pode ser entendido, as fontes não são alheias as estruturas oficiais de organização do processo em si. Espera agora, sublinhou que o presidente honre a palavra hoje reiterada na mensagem d’ano novo.

A UNITA, disse, tem defendido que o problema da data para as eleições tenha consagração na Constituição, à semelhança doutros países no mundo.

XS
SM
MD
LG