Links de Acesso

Angola: Governo Retoma Devolução de Automóveis em Malanje

  • Isaías Soares

Angola: Governo Retoma Devolução de Automóveis em Malanje

Angola: Governo Retoma Devolução de Automóveis em Malanje

Os veículos foram requisitados durante o período da guerra civil

Malanje, 30 Dez - O ministro angolano dos Transportes, Augusto da Silva Tomás
reiniciou, esta semana em Malanje, o programa entrega de viaturas aos cidadãos que perderam os veículos ao serviço do Estado angolanodurante o conflito armado.
O governo está a ressarcir aqueles que sem culpa própria ficaram desprovidos dos respectivos meios e para esta província disponibilizou 32 veículos. O emissário do presidente angolano, José Eduardo dos Santos clarificou que o programa observa critérios, princípios e regras bem definidas a uma documentação aplicável, com a intervenção directa dos governos provinciais, das frentes militares e dos Estados Maiores das regiões onde ocorreram as incidências.
“O processo procura ser bastante transparente, bastante honesto e dar resposta àqueles que a longo tempo esperam pela recepção do seu meio”.
A nível de Malanje o processo pode estar envolvido entre a realidade daqueles cidadãos que perderam os seus carros e a esperança de nunca reavê-los e o pragmático jogo de influências para conseguir um veículo em detrimento dos prejudicados.
As reclamações e lamentações esgotam-se por essa circunscrição adentro. Rodrigues Dembue Gunza diz ser uma das muitas vozes que necessita de ressonância dos órgãos de decisão. A frota de transporte de passageiros foi reforçada nesta província com a entrega de mais 11, dos 20 autocarros as operadoras JJR e Kukanda, perfazendo 70 número de meios planificados para a
província de Malanje.

XS
SM
MD
LG